Como chamar atenção para seu stand?

Como chamar atenção para seu stand?

Como chamar atenção para seu stand. 

Existem várias técnicas para deixar seu stand mais chamativo e atraente.

Dentre elas, algumas são básicas e devem ser levadas em consideração na hora de solicitar um projeto de stand. Como todo evento possui inúmeros expositores, e todos eles estão competindo pela atenção dos visitantes, é imprescindível ficar atento a todos os detalhes que possam fazer sua empresa sair na frente. Os participantes de eventos, feiras e congressos tendem a tomar decisões rápidas e visuais sobre quem merece seu foco. Trabalhar com eficiência o design do estande é um diferencial que permite agarrar rapidamente a curiosidade dos visitantes e, em seguida, transferir essa atenção para os produtos ou serviços mais relevantes para suas necessidades e afins.

Para lhe ajudar a começar a perceber a importância do design correto do estande a disposição de todos os elementos, a seguir descrevemos as principais dicas, que já estão entre as mais testadas e são verdadeiramente usadas pelos expositores mais eficazes:

1. Crie um lugar de destaque para as novidades

Se você já é um expositor assíduo de certo evento, alguns participantes provavelmente já estarão cientes da presença da sua empresa. Para ter certeza de que eles não passarão direto por você, dê preferência as novidades ao colocar suas novas ofertas na frente e no centro do stand. Utilizar pódios como suporte de produtos, ilhas, vitrines ou até mesmo outros tipos de instalações na frente do stand, são fundamentais para capturar a atenção rapidamente do transeuntes. as ilhas e de estandes costumam ser locais interessantes para demonstrações de ideias e novos produtos ou serviços.

2. Foque o design do seu stand nos “mais vendidos”

Mesmo considerando que vários dos rostos familiares estarão presentes no evento e podem estar interessados ??apenas em ver as novidades e seus novos produtos e serviços, seus “mais vendidos” ainda definem sua empresa aos olhos dos participantes de primeira viagem. Certifique-se de que a parede do fundo e a sua sinalização comuniquem de forma clara e instantânea estes elementos que definem o seu negócio.

Lembre-se, o contraste supera o brilho. Retroiluminado é uma ótima maneira de chamar a atenção de algo no estande se o que está em volta esteja um pouco mais apagado. Se tudo em seu estande estiver iluminado por trás, os olhos do espectador não saberão em que focar. É muito. Em vez disso, considere iluminar bem os principais elementos de sua mensagem e ou logotipos e use luzes regulares para baixo ou nenhuma iluminação para o restante. Você criará um contraste e os olhos de seu espectador irão para onde você deseja que eles devem ir.

3. Use suas paredes laterais para o fator “surpresa”

Se você tem um stand localizado no meio de uma rua do evento, as paredes laterais de seu estande são geralmente as primeiras coisas que são vistas pelos participantes quando os mesmos se aproximam qualquer a direção direção. Faça um bom uso dessa informação decorando esses painéis de tal forma que eles evoquem a curiosidade de longe, e ainda sim exijam que os participantes cheguem mais perto para ver o recurso e a funcionalidade de seus produtos ou serviços.

 

 

4. Adicione movimento ao seu stand

Mesmo os stands e imagens mais bem desenhados podem desaparecer em segundo plano quando seu público está sofrendo de fadiga ou cansaço, que é o mais comum de ocorrer em grandes eventos ou congressos que oferecem inúmeras palestras. Adicionar um elemento de movimento ou interatividade pode ajudar o seu stand a se destacar das exibições mais estáticas de todos os outros expositores. Se você está vendendo produtos, uma demonstração prática do produto pode ser bem útil. Se você está vendendo um serviço mais intangível, atividades como oficinas educativas ou elementos do estande, como telas sensíveis ao toque, podem ajudar a fazer com que os participantes vejam e entendam sua proposta atribuindo a ela, muito mais valor.

5. Não ignore a tecnologia e ações de marketing, mesmo a mais básica ou simples

Nesta era de vídeo 4K, busca por voz, realidade virtual e até mesmo inteligência artificial, pode ser tentador pensar que a única maneira de atrair os olhos é através da alta tecnologia. Mas os jogos analógicos e a tecnologia da velha guarda podem, às vezes, ser um truque inteligente e atraente para o stand. Ao oferecer uma variedade de serviços, desde a criação de conteúdos digitais, tais como apresentações em vídeo e ou animação, até a conteúdos interativos, você obtém mais atenção para seu stand e aumenta o envolvimento do seu cliente. Com estratégias de marketing tradicionais e outras nem tanto assim, você pode transformar o seu stand em uma ferramenta mais relevante para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e alcançar um resultado melhor.

Competir pela atenção do participante é um processo interminável. Mas, se você se lembrar dos princípios básicos do design de estandes antes de contratar uma montadora de stands, poderá ter uma presença atraente em qualquer ambiente de exposição ou evento. Para ver alguns trabalhos inspiradores, confira nosso site!

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