Como Incorporar o Marketing Experiencial no seu Stand

Como Incorporar o Marketing Experiencial no seu Stand

Incorporando o Marketing Experiencial no seu stand. 

Como aplicar no seu stand o Marketing Experiencial?

Há poucos eventos mais interessantes do que uma grande feira ou exposição. Para os empresários ou integrantes de um determinado mercado, é uma oportunidade inestimável, seja para aprender mais sobre sua área, conhecer profissionais importantes do mesmo setor e descobrir as novidades e produtos da sua indústria bem de perto. Para executivos de marketing e proprietários de empresas, possuir um stand em um evento do mesmo setor do seu negócio, representa a chance de gerar leads, fazer conexões, inspirar novas ideias, fechar negócios bem-sucedidos e aumentar consideravelmente o reconhecimento da marca. Nos últimos anos, muitas marcas e empresas de classe mundial têm incrementado suas exposições de feiras, incorporando o marketing experiencial em seus estandes durante um evento.

Estes são os stands que têm colhido melhores resultados. Stands que imergem o consumidor no mundo de sua empresa e permitem que eles experimentem a marca em primeira mão. Os profissionais responsáveis por estes stands, tendem a mostrar exatamente o que as pessoas vão se lembrar por semanas ou até meses após o evento ter terminado. O marketing experiencial, ou marketing de engajamento, é uma ótima maneira de viralizar sua marca e seus produtos sem fazer com que o consumidor se sinta excessivamente inclinado ou vendido. Em vez disso, eles podem aprender sobre sua empresa, interagindo com um aspecto de sua marca, seja um produto físico ou uma experiência única.

No âmbito de uma feira, existem opções ilimitadas para utilizar estes métodos. Uma exposição ou uma feira de negócios é o ambiente perfeito para deixar sua imaginação voar e exibir suas criações, criando experiências únicas para prospects e clientes. Também não custa nada deixar um profissional ajudá-lo a transformar sua visão em realidade. Com uma equipe profissional, você pode desfrutar de uma experiência aprimorada dentro do seu stand corporativo, e começar a colher feedbacks positivos. Gerar perspectivas felizes e engajadas tendem a significar mais leads e conversões!

Se você deseja adicionar um toque especial à sua próxima feira ou exposição, confira esta lista útil. Reunimos algumas de nossas maneiras favoritas de incorporar o marketing experiencial em um estande de eventos fantástico.

1. Uma imagem vale mais que mil palavras

Se você olhou para qualquer forma de mídia social na última década, você deve ter notado que as pessoas adoram fotos. Eles adoram fotos de lugares interessantes, alimentos, estética – tudo. Eles também adoram tirar fotos de si mesmos ou participar de ações que trabalham a fotografia como essência.

Ao criar ações de marketing que integram, permitem e incentivam os seus convidados a tirarem fotos, você estará trazendo uma grande vantagem à sua marca. Você simplesmente estará criando o ambiente perfeito para à sua empresa conjurar a hashtag de marca perfeita.

Usar a tecnologia para criar opções de brincar com fotos junto a marcas e incentivar seus clientes e prospects a postarem suas selfies e fotos no Instagram e outras formas de mídia social, junto com uma hashtag especial, é sempre uma excelente forma de obter um resultado satisfatório. Claro, que sempre ajuda oferecer um incentivo, tal como um brinde ou desconto.

É muito importante que seu estande tenha algo que valha a pena colocar na rede e compartilhar. Tome cuidado para garantir que sua estação fotográfica seja projetada para atrair o consumidor para seu estande. Por isso seu stand deve ser bem projetado para atender a esta demanda.

2. Procure trabalhar seu stand para ser sempre o fora do comum!

Não importa o que sua marca esteja vendendo, seja um produto físico, um serviço ou uma experiência, sempre há uma maneira de permitir que seus clientes em potencial experimentem uma ação fantasiosa ou “divertida” em uma feira de negócios. Por exemplo, para um produto físico, você pode permitir que seus possíveis clientes interajam com uma versão em 3D dentro de uma aplicação em realidade virtual.

Se você fornecer um serviço, há muitas maneiras de realizar essa técnica. Por exemplo, se sua empresa é uma agência de viagens, não mostre apenas as fotos dos possíveis destinos. Dê um passo adiante criando uma experiência que faça com que as pessoas se sintam viajando. Permita que eles experimentem uma variedade de alimentos, deixe-os relaxar em um “deck” recriado ou use realidade aumentada para permitir que seus clientes tirem selfies em seus destinos.

Estes são apenas alguns exemplos! Uma vez que você comece a pensar criativamente, as possibilidades começam a parecer infinitas.

3. Deixando uma impressão duradoura

Após um longo dia de caminhada em torno de uma feira, os participantes da exposição provavelmente experimentarão um pouco de sobrecarga sensorial. Depois de processarem o evento e tudo o que viram, provavelmente só se lembrarão de 1 a 3 marcas. Crie uma impressão duradoura, dando aos participantes algo em que se apoiar – literalmente. Ao fornecer um item de marca útil aos clientes em potencial e aos visitantes do estande do seu evento, você estará dando a eles um lembrete constante de sua empresa.

Para esta técnica, ajuda a doar itens que são claramente marcados, úteis em um sentido cotidiano e únicos. Nós definitivamente recomendamos escolher qualquer item que esteja de acordo com a imagem da sua marca aliado ao design do seu stand. Por exemplo, uma linha agência de viagens pode querer dar porta-passaportes personalizados, óculos escuros ou guias de destinos, ao invés de, digamos, calculadoras ou material de escritório.

4. Recarregar as Baterias, literalmente!

Durante uma visita em uma feira comercial, parece ser quase que obrigatório para os participantes descarregar totalmente a bateria do telefone. Afinal de contas, eles passam o dia inteiro trocando contatos, fazendo anotações e tirando fotos. Se possível, tenha sempre em seu stand um espaço para convidar seus clientes em potencial para uma chance de relaxar, se sentir confortável e recarregar seus dispositivos.

É uma ótima maneira de criar um relacionamento mais próximo com seus clientes em potencial, além de incentivá-los a permanecerem em seu estande por mais tempo.

Um local especial dentro do stand, com uma estação de recarga é uma ótima maneira de colocar seu cliente em potencial no mundo da sua marca, onde você poderá ser o responsável direto por ele. Eles estarão sentados, recarregando as energias e relaxando, enquanto ouvem você responder à perguntas e falar com eles sobre seu produto e sua missão.

No momento em que seu telefone estiver carregado, eles podem estar prontos para fazer um acordo com você ou contar a seus parceiros sobre sua marca.

5. Além da realidade

À medida que a tecnologia da realidade aumentada e realidade virtual continua a se desenvolver, há cada vez mais oportunidades de usá-las no marketing do seu stand. Nas feiras atuais, especialmente quando estamos nos referindo ao marketing experiencial, utilizar essas tecnologias são inestimáveis.

Já mencionamos isso antes, mas vale a pena repetir. A realidade aumentada fornecem inúmeras e inovativas utilizações no âmbito do marketing de uma feira comercial. Ao utilizar esta tecnologia, você pode criar todos os tipos de atmosferas virtuais interessantes – filtros de selfie, simulação de produtos 3D, e fundos divertidos. Tudo isso é possível com a realidade aumentada.

Naturalmente, a realidade virtual é outra ótima maneira de imergir os consumidores no mundo da sua marca. Esta é, na minha humilde opinião, a maior inovação e a grande oportunidade para sonhar alto, já que com um fone de ouvido e um óculos VR pode fazer seus clientes sentirem que viajaram para qualquer lugar, de Marte ao Japão.

 

 

6. Você tem e-mail? Muito provável, seu cliente também tem!

Sempre que possível, tente obter informações de contato de seus visitantes, especialmente se elas parecerem potenciais leads. Isso pode ser intimidante às vezes, mas ter um incentivo para que seus clientes em potencial forneçam seus endereços de e-mail e outras informações. Se for de forma automatizada, aí sim é o ideal.

É sempre uma boa ideia ter uma tela interativa interessante, onde os visitantes do seu stand precisam enviar seu endereço de e-mail para entrar e usufruir da plataforma. Pode ser uma apresentação interativa, um concurso, sorteio, etc… Mas lembre-se: é primordial após o evento, não deixar de acompanhar todos os que participaram da interação e enviaram suas informações.

7. Utilize habilidades sociais para… Fazer o social.

O marketing de influência é uma das formas mais populares de criar reconhecimento de marca e gerar leads. Quando se trata de feiras, há uma infinidade de oportunidades para utilizar influenciadores e pessoas endossantes como parte de uma campanha de marketing experimental.

Se você contrata um influenciador, ou já possui um já associado à sua empresa, levá-lo para dentro do seu stand pode gerar uma nova e empolgante adição à sua marca. Você leva para o stand consigo uma ponte entre o consumidor e sua empresa. Seu influenciador será capaz de envolver os visitantes e prospects de uma forma que não seja apenas natural e amigável, mas atraente também.

Além disso, criar formas de integrar o marketing offline com o marketing online, pode ser a diferença entre alcançar resultados bons e extremamente satisfatórios. Isso porque sua exibição não deve ficar somente dentro do pavilhão e sim ganhar o mundo através da rede e mídias sociais.

8. Escolha sempre Especialistas em Design de Stands Envolvidos

Se você quer que a sua visão de um evento perfeito, traga resultados e se alinhe com a realidade, é sempre importante contratar uma empresa profissional e omnichannel. Isso removerá a possibilidade de qualquer ruído ou dor de cabeça ao longo do caminho.

Na I-Stands, contamos com profissionais experientes distribuídos em várias áreas e com conhecimentos variados para ajudar nossos clientes a produzir os estandes de seus sonhos. Oferecemos o desenvolvimento de ponta a ponta do seu stand para feiras, desde a concepção, construção e montagem, gerenciamento de projetos, tecnologia e supervisão no local, até a desmontagem do stand.

Orgulhamos de nossos serviços e sempre garantimos que nossos clientes possam usufruir de stands inovadores e diferenciados para feiras. Oferecemos aluguel em todos os tamanhos e com todas as comodidades que você precisa para ter um estande perfeito.

Entre em contato conosco hoje para conversar sobre suas necessidades , para que possamos ajudar você a começar. Não podemos esperar para ver que grandes idéias você tem em mente!

 

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