Quais as vantagens reais de expor seus produtos e serviços em um stand interativo?
Para atrair pessoas interessadas em fechar negócio e impressionar os visitantes, empresas modernas que se preocupam com os resultados costumam utilizar uma série de inovações tecnológicas aplicadas ao stand durante uma exposição. Os stands interativos são uma excelente alternativa para você captar a atenção, reter os visitantes por mais tempo dentro do espaço, aumentando consideravelmente as chances de obter mais sucesso no fechamento de negócios. O retorno obtido através dos stands interativos é muito maior, e é visivelmente notado tanto nas finanças quanto na imagem que sua empresa transmite para o cliente, sendo muito vantajoso a sua aplicação! Conheça abaixo algumas vantagens de se construir um stand interativo. Aumento significativo da Visibilidade da marca Na maioria dos eventos o retorno sobre o investimento vem a médio prazo, por isso todas as empresas querem ser lembradas por seus clientes. Os stands interativos não só chamam a atenção, mas também criam boas memórias nas mentes dos visitantes. Caprichando nas ações de marketing, seus clientes irão comentar e compartilhar sua experiência positiva com outras pessoas no evento, que acabarão se interessando e buscarão informações sobre seus produtos e serviços. Integrar ações do físico com o digital, incentivando o compartilhamento nas redes sociais, pode fazer toda a diferença. Melhoram o engajamento do público com a empresa Ao participarem de feiras e eventos as empresas buscam além de novos clientes aumentar e melhorar o seu relacionamento com seu público. Investir em stands interativos é uma solução interessante para mudar o relacionamento que ele tem com seu negócio. Momentos de interatividade criam lembranças divertidas. Aliado a uma boa campanha de engajamento virtual possui a vantagem de atrair muitos visitantes ao seu stand promovendo uma imagem extremamente positiva para o negócio. Apostando em uma ação carismática, proporcionando experiências inesquecíveis a empresa se torna querida pelo público, e tem mais chances de se transformar em um assunto viral. Se o stand promover uma boa experiência, os visitantes irão tecer comentários para seus amigos e familiares, transformando a sua marca no assunto do momento. Além de deixar a sua marca com a imagem positiva nas redes sociais, mesmo após o encerramento do evento. Para aumentar o engajamento com seu cliente, você deve fazer com que ele sinta curiosidade sobre o seu produto e criar estratégias atrativas. A comunicação com o cliente através do stand interativo é muito eficiente. Por conta disso, a chance de engajamento da sua marca com os mesmos é muito grande. Geram Proximidade com o cliente Conhecer o seu público-alvo, entender suas preferências e saber o que ele está buscando, gera oportunidades de aumentar a sua proximidade com ele. O entretenimento visual que o stand interativo proporciona é um tipo de experiência sensorial aproxima o visitante do seu stand. Através dessa ação é possível mostrar o seu produto e como ele funciona, permite que o cliente o experimente e se informe ainda mais sobre sua empresa. São muitas as alternativas que os stands interativos proporcionam para aproximar desse consumidor em potencial. Telas touchscreen, displays, jogos, totens de fotos, vídeos, apresentações em 3d e muito mais. Basta identificar a oportunidade que melhor se adeque ao seu negócio. Aumentam a autoridade da sua empresa no mercado Com um projeto de stand inovador e criativo sua empresa consegue fazer com que seu público-alvo perceba o seu domínio sobre o mercado e aumenta o seu interesse em saber sobre o que você está oferecendo. O stand que consegue oferecer produtos ou serviços de qualidade com maneiras interativas de envolver o seu consumidor, transmite confiança e credibilidade. As pessoas costumam associar a estrutura do stand e o cuidado com os detalhes com o interesse da empresa no próprio cliente, além da sua capacidade de atendê-los bem oferecendo soluções para seus problemas. Stands interativos irão fazer um bem enorme para a sua imagem como autoridade no assunto. Toda vez que você participar de um evento, você será procurado como uma marca que sempre oferece novidades e as pessoas irão visitar o seu stand na expectativa de se entreter com as atrações que você oferece. Esse bom relacionamento com o público, faz com que a empresa se torne referência em seu segmento de atuação. A forma como seus produtos é apresentado fornece uma sensação de segurança para o cliente. Com isso, o negócio ganha em credibilidade imediata e é lembrado em momentos de necessidade. Stands interativos mudam o ambiente, deixando-o mais agradável Um stand interativo é sem sombras de dúvidas um ótimo exemplo de local descontraído que favorece o bem-estar dos envolvidos. Ele contribui com o sucesso na apresentação de produtos e serviços, fazendo com que as questões relacionadas às finanças sejam discutidas em um ambiente agradável. Em um stand interativo, questões burocráticas de trabalho ganham uma visão mais descontraída e seus produtos podem ser avaliados pessoalmente por meio de ações inovadoras. O resultado esperado imediato. Um ambiente agradável facilita o trabalho da equipe de vendas e divulgação, aumentando o número de parcerias, vendas e novos contratos de negócios. A discussão dentro de um ambiente amigável proporciona uma sensação de que todos os envolvidos estão em vantagem diante de serviços de qualidade. Ainda que os visitantes se sintam mais à vontade em ambientes descontraídos, também é importante não perder o foco nos objetivos profissionais das ações apresentadas. São muito mais atrativos Vamos analisar através do ponto de vista do cliente. Quando você esteve presente em um evento ou feira comercial, quais são os stands que ganham a sua atenção e se tornam inesquecíveis? Com certeza são aqueles que se apresentam com inovações de uma forma mais criativa e sensorial. Assim como você, os clientes estão muito mais propensos a procurar por interações simples e inusitadas que tragam informação da maneira correta, diferente e divertida. É muito melhor investir seu tempo neste tipo de ação do que passar algum tempo simplesmente conversando com algum vendedor. Essa é sem dúvida a maior vantagem para você começar a planejar um stand interativo para a sua empresa atrair mais visitantes para seu espaço na sua próxima apresentação. Alinham o projeto do stand com os objetivos da empresa Antes de pensar na montagem e nas estratégias do stand, é primordial que estejam bem claros os objetivos da sua participação no evento em questão. A partir dessa premissa é que irão surgir as ideias do que você gostaria de ver no projeto, sempre com foco nos resultados. Através da tecnologia interativa a capacidade de executá-las e conseguir gerar os resultados esperados é muito maior. As possibilidades oferecidas são infinitas, proporcionando combinar com maestria apresentações dentro do espaço do stand. A otimização dos processos da área de marketing é um fator que influencia nos resultados, organizando todo o fluxo das atividades, definindo etapas e suas prioridades que ao serem cumpridas transformam-se em projetos de stands eficientes e lucrativos para a empresa. Esse alinhamento é facilitado com ações que podem ser facilmente mensuradas e sua experiência pode servir de direcionamento para próximos projetos, com base nos objetivos principais do negócio no mercado. Aproximam os clientes dos produtos Focar em interatividade significa dar às pessoas um papel ativo em relação à marca, tornando a experiência muito melhor. Promover atividades interativas para aproximar os produtos dos clientes, baseado nos seus interesses é o segredo do sucesso. Quando aplicada de maneira estratégica, a interatividade pode ajudar a melhorar as suas vendas. Vale destacar o excelente custo-benefício que a comunicação interativa traz para criar apresentações para seus produtos e serviços. Não são esforços caros e conseguem gerar resultados superiores aos métodos tradicionais, fazendo com que o seu retorno de investimento seja maior.