Projeto de stands minimalistas.
O estilo minimalista pode gerar resultados elegantes e modernos para um stand
Longe se vão os dias em que os expositores de um evento acreditavam que quanto maior e mais chamativa e espalhafatosa fosse a propaganda, mais retorno eles iriam conquistar. Hoje em dia ninguém espera ou gosta de ser confrontado com pilhas e mais pilhas de imagens e gráficos de produtos ou serviços. Se você tem um orçamento limitado para construir seu stand ou se você está apenas tentando definir o design do seu estande em um salão de exposições lotado, projetos minimalistas podem oferecer uma alternativa fresca, convidativa e moderna dentro de layouts mais carregados. Aqui vai então algumas dicas úteis de design para garantir que seu stand não cause uma sobrecarga de informações nas pessoas e espante os participantes:
Remova informações, elementos e imagens desnecessárias.
Pense na quantidade de tamanhos, formatos e cores das placas e outdoors excessivamente espalhados nos centros das grandes cidades que você é exposto ao longo de uma rua ou avenida – muitas vezes você não sabe quem é o anunciante, muito menos qual proposta de valor está sendo comunicada. Não deixe que seu stand e sua sinalização sofra de um problema semelhante. Deixe bastante espaço negativo na sua sinalização para que o espectador possa se concentrar exatamente no que é importante. O espaço em branco não utilizado é seu amigo, não seu inimigo.
Se o espaço do seu stand é pequeno, você precisa ser especialmente seletivo na escolha de móveis e outros elementos. A antiga “regra dos terços” geralmente se aplica a essas situações, em que você limita os elementos de design a três áreas, como uma mesa de informações, uma área para produtos e sua área de vendas.
Prefira uma iluminação mais simples
Quando o assunto é iluminação o contraste é fundamental: se você tiver produtos mais importantes que outros em exposição, posicione suas luzes mais brilhantes acima deles, para ajudá-los a se destacar no estande. Este tipo de projeto de stand deve apresentar iluminação homogênea. Tente não combinar luzes quentes e frias. Iluminar um stand de forma profissional e sem exageros é fundamental para obter êxito na sua exibição. Prefira sempre uma iluminação clara, elegante e estética.
Considere uma paleta de cores mais claras para o seu estande.
Cores claras tendem a fazer os espaços parecerem maiores. Selecione as cores mais claras com base nas cores presentes na sua marca para acentuar a presença da sua empresa, mas mantenha-a o mais simples e clean possível para evitar elementos visuais concorrentes dentro do seu stand. A escolha das cores e os locais onde elas vão ser aplicadas pode fazer toda a diferença no design do stand.
Considere incorporar estruturas suspensas no projeto do seu estande.
Gráficos, placas e estruturas suspensas abrem espaço na planta baixa, deixando o vão mais livre e convidativo para atrair os visitantes para o seu stand. Dito isso, considere também inventar maneiras criativas ou estruturais de forma a vincular seus elementos aéreos as estruturas ao nível do solo, para que o participante possa conectar os dois elementos e manter o foco em você, e não no concorrente disposto próximo do espaço de seu estande.
Use um elemento interativo no seu stand
Usar ações de marketing experiencial ou tecnologia interativa a prática mais atual, moderna e simples para aumentar o engajamento e adicionar leveza ao seu estande. Incluir jogos ativos ou lúdicos ao seu stand podem não apenas atrair o tráfego de visitas para seu estande, mas também podem ser usados ??como símbolos da abordagem inovadora da sua empresa em relação aos produtos e soluções em serviços.
Mesmo que você conte com uma grande equipe dentro do seu estande e a mesma esteja sempre disponível, quando necessário, certifique-se de criar um espaço dentro do stand para que os clientes explorem produtos ou serviços por conta própria, sem serem incomodados por um representante de vendas.
Utilizar um projeto de design minimalista dentro de uma feira ou evento, não significa que algo esteja faltando em seu stand ou que foi pensado para reduzir custos. Em vez disso, se for um trabalho bem projetado e executado ele irá incorporar a mensagem correta que sua empresa deseja passar e proporcionar elementos dentro de uma quantidade ideal do que os participantes realmente precisam.
MONTAGEM DE STANDS MINIMALISTAS É COM A I-STANDS PROJETOS E MONTAGENS DE STANDS
Nós sabemos exatamente como projetar seu stand, seus gráficos e suas mensagens de marketing dentro de uma história de marca coesa. Nossos stands para eventos são ferramentas de engajamento inovadoras que trazem marcas para a vida, ao mesmo tempo em que oferecem resultados mensuráveis para nossos clientes e seus públicos.
PARA SABER MAIS SOBRE STANDS MINIMALISTAS
Entre em contato pelo nosso Whats App Business (31) 99893-9744 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.